2 de outubro de 2015


PROCURO

o meu botão do FODA-SE!

Por motivos de pressão social e moral, guardei-o há anos com muito carinho, juntamente com a minha auto-estima e o meu amor próprio em uma caixinha.

Durante muito tempo ainda ia visitá-los, levava bombons e mimos e, juntos, nos deliciávamos em lembranças nostálgicas de tempos onde os meus limites eram simplesmente definidos por o que eu queria, o que me fazia feliz (ou eu achava que fazia ;) !) e quanta grana eu tinha para isso.

O tempo foi passando, a pressão crescendo, até que por falta de tempo e por vergonha (pasmem, mas é a verdade!), fingi que eles não mais existiam, que eram partes de alguém que eu não era mais.

Por fora, vesti a camisa da adulta vulgar, com os pés no chão e conforme com as diretrizes da sociedade. No fundo do coração, porém, sabia que nada mais fazia além de trair-me a mim mesma.

Comecei então um processo de coleta de coragem. Sim, porque a coragem em si eu não deixei na caixinha, mas uma pessoa conivente com tudo, acaba ao longo dos anos sempre doando cada vez mais da sua coragem aos outros; em troca de paciência, responsabilidade por erros alheios e culpa. Culpa de tudo. Sempre.

Finalmente consegui juntar uma quantidade mínima de coragem suficiente para poder ir desenterrar a minha caixinha e libertar o meu querido botão do foda-se, a minha auto-estima e o meu amor próprio.

Quanta desilusão!! A caixinha está vazia!! Fugiram!! Abandonaram-me de vez!! - o que é até natural, entendo, visto que os negligenciei por tanto tempo! Sei que a culpa (obrigada, Sociedade! HAHA!) é toda minha.

E apesar dos anos e das adversidades, são eles parte de mim; e eu, como uma boa mãe, me preocupo com seu paradeiro e situação e quero-os de volta! Estou confiante de que ainda vivem e de que voltarão.

Mesmo assim, estou à procura.

Caso algum de vocês os encontre, por favor, mande-os de volta ao lar!

(...)

.. ou será que já voltaram para mim à partir do momento que decidi busca-los de volta e não percebi?

L. B. Morgandy
02.10.2015

Com agradecimentos à: Luigi, Pati, Amanda e Dylan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário